terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sobre o autor

Tiago Petrik, 35 anos, é carioca. Formado em Jornalismo na Escola de Comunicação da UFRJ, foi repórter e editor do Jornal do Brasil e do Lance!. Trabalhou na TV Globo (Linha Direta, Domingão do Faustão e Fantástico). Cobriu os Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, e os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007. Em 2000, publicou pela Panda Books "Brasileiros Olímpicos", com Lédio Carmona e Jorge Luiz Rodrigues. Criou a editora PTK Livros em 2007, e no ano seguinte lançou "1932, uma aventura olímpica na terra do cinema", em que revelou a existência do primeiro brasileiro a participar de uma Olimpíada, em 1908. Atualmente, concilia as atividades na PTK com as funções de editor-adjunto da versão carioca do jornal Destak e editor do site Rio Etc, em parceria com o Bureau de Estilo Renata Abranchs.

3 comentários:

  1. Olá Tiago,tudo bem?
    Não sabia que vc já tinha feito tantas coisas,nem mesmo que não estava mais no "Domingão do Faustão" e agora é editor.Parabéns!
    Desejo-lhe sorte e saúde e sucesso.
    Grande beijo.
    Ida freitas Nirakami
    Gunma-ken,Japan.

    ResponderExcluir
  2. Tiago, fiquei muito feliz de te enconttrar aqui. Outro dia vi seu nome no Globo, embaixo de uma foto linda de um ipe amarelo. Hoje, vi de novo, algo sobre moda?????
    tou seguindo vc!
    beijoes
    a seus irmaos e Andy e Sergio,

    Maria

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thiago, tudo bem ? Então, meu nome é Priscila, tenho um projeto de fazer um livro com minhas fotos, para me lançar de vez como fotógrafa profissional.
    Gostaria de saber se ha interesse em me ajudar. POdemos trocar email para falaomos melhor ?
    Neste ano Nelson Rodrigues faria 100 anos se estivesse vivo, e eu fiz umas fotos inspiradas em seus personagens.
    Por favor, meu email é : pri.boas28@gmail.com
    Gostaria que desse uma olhada nas fotos.
    Atenciosamente, Pri Villas Bôas.

    ResponderExcluir